"Biscoito de nata"

(Eu com 2 aninhos)

...Incomparável a qualquer sentimento, é a saudade daquele cheiro.Cheiro de infância, de bochecha rosada, de janelinha no sorriso, de cabelinho preso com presilha do Pato Donald.
Saudade da mamãe chamando para entrar porque estava frio e os biscoitos de nata que ela fez já estavam na mesa, acompanhados de um bule de chá de erva cidreira...
Saudade do calor das mãos do papai quando chegava do trabalho, fazendo carinho no meu rosto...suas mãos eram mais quentes que o calor do forno onde os biscoitos de nata haviam assado.
Saudade de colo do avô, com quem eu passava as manhãs de domingo, fazendo "via sacra" pelas casas dos "tios" que eram apenas amigos dele, mas que eram tão meus tios...!!!
Saudade de familia em volta da mesa, reunida...
Saudade da simplicidade...Da bicicleta com rodinhas laterais pra não correr o risco de cair (cuidado de mãe), dos primos chegando pra brincar de pega-pega, esconde-esconde...
Saudade das noites intermináveis de medo de fantasma e de mãe sentada pacientemente à beira da cama, dizendo:-Reze pro "Papai do Céu". Ele levará seu medo embora...Do beijo na testa, do "durma com Deus minha pequenina"...
Saudade das manhãs frias e da casa com cheirinho de biscoitode nata...
(Schirley Schön)